PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

sábado, 26 de abril de 2014

Converter Vídeos Free


Com a computação em nuvem e inúmeros smartphones e tablets fica difícil ter todos os arquivos compartilhados e sincronizados com total compatibilidade entre os gadgets.

Nós já sabemos que o formato de áudio MP3 lidera em todos os dispositivos possíveis, porém os vídeos ainda não têm essa facilidade para sincronizar entre computadores e smartphones. Por isso, confira 7 opções grátis de ótimos conversores de vídeo para Windows, que são capazes de converter inúmeros formatos para vários dispositivos móveis.

Wontube Free Video Converter


O Wontube Free Video Converter é uma ótima ferramenta capaz de converter vídeos do computador ou da internet para diversos formatos e dispositivos, como smartphones, celulares ou MP3.
Com uma interface bem bonita e descomplicada, o programa possui inúmeros formatos e opções para converter os vídeos. Ele permite escolher algum vídeo da biblioteca do Windows ou até mesmo baixá-lo da internet direto de sua interface, basta copiar o link, escolher o formato desejado e clicar em “Paste URL”.
O aplicativo conta com uma enorme variedade de dispositivos e formatos para escolher, que vão desde iPhone e iPad até aparelhos de diversas marcas, como Samsung, Motorola e Nokia. Nele também é possível extrair o áudio dos vídeos para MP3 ou M4A.
Um recurso bem interessante do Wontube Free Video Converter é que além de converter os filmes para diversos formatos ele também é capaz de adicionar arquivos de legenda ao vídeo.
Baixe o Wontube Free Video Converter pelo Downloads INFO.

SmoothTranscode


SmoothTranscode é um conversor simples de arquivos multimídia com suporte para diversos formatos de vídeo e áudio.
Apesar de possuir inúmeras opções para formatos e até qualidade de áudio e vídeo, o programa possui uma interface bem simples, com um sistema de navegação em abas.
Em “Input” o usuário deve escolher qual vídeo ou arquivo deseja converter. E na aba “Video” é possível escolher qual será a qualidade da imagem, codec, aspecto do vídeo, a quantidade de quadros por segundo e até recortar uma área específica. E em “Output” deve ser especificado o local onde o vídeo deverá ser salvo.
Caso o usuário queira utilizar o programa somente para extrair o áudio de algum vídeo, basta desmarcar a opção “Include Video” em sua respectiva aba e escolher o formato “MP3″.
Baixe o SmoothTranscode pelo Downloads INFO.

DVDFab


DVDFab é um pacote de software com ferramentas que vão desde a conversão de simples vídeos até a gravação de DVD’s e Blu-ray’s. Ele é bem útil para quem precisa de um administrador de mídia robusto e ao mesmo tempo fácil de usar.
O pacote possui nove ferramentas, como o “DVD Copy”, “Blu-ray Copy”, “DVD Ripper”, “Blu-ray Ripper”, “Blu-ray 3D Ripper”, “2D to 3D Converter”, “Blu-ray to DVD Converter”, “Video Converter” e “File Transfer”, com opção de conversão até para dispositivos móveis, como celulares e iPods.
O interessante do DVDFab é que ele também transforma DVD, Blu-ray e outros vídeos de 2D para 3D, permitindo assistir os filmes em terceira dimensão até mesmo pelo celular.
Baixe o DVDFab pelo Downloads INFO.

Hamster Video Converter


O Hamster Video Converter é um software para conversão de vídeos. Sua interface é extremamente simples e fácil. O programa é muito leve, quando se trata de uma tarefa pesada, como conversão de vídeos, é de grande ajuda que o programa em si não seja muito pesado.
A conversão é feita em passos simples, durante os quais o programa está sempre auxiliando o usuário. Basta colocar um vídeo de input e iniciar as configurações de saída. O programa converte vídeos para diversos formatos como AVI, MPEG, WMV entre outros. Algumas opções de edição também estão disponíveis e configurações de áudio podem ser ajustadas.
Uma opção bacana que o Hamster Video Converter disponibiliza ao usuário é a conversão especial para dispositivos, como iPod, iPad, vídeo games, entre outros. Com esta opção, as configurações ficam reduzidas para que itens como tamanho da imagem caibam perfeitamente quando os vídeos forem tocados no dispositivo.
Baixe o Hamster Video Converter pelo Downloads INFO.

Free Studio


O Free Studio reúne diversas ferramentas multimídia da DVDVideo Soft. São conversores de vídeo, de áudio, downloader do Youtube e até um programa para fazer fotos em 3D.
A variedade de softwares é ótima, mas o que mais chama atenção é que os programas são todos gratuitos e bons. Os destaques são: o Free Audio Converter, que suporta muitos formatos e é rápido (demorou 1 minuto para converter uma música de 6); o Free DVD Video Converter, que converte DVDs em outros formatos; o Free Screen Video Recorder, que tira screenshot e captura vídeos da tela e o conjunto deferramentas para Youtube (que tem downloader, uploader e conversores).
Se alguma coisa faz falta é uma centralização maior das ferramentas de vídeo que são tantas que o usuário pode ficar perdido.
Baixe o Free Studio pelo Downloads INFO.

Freemake Video Converter


O Freemake Video Converter é uma ferramenta para edição e conversão de vídeos. O programa suporta muitos tipo de vídeo, áudio e fotografias para a composição do vídeo final. As possibilidades de conversão também são muitas, incluindo AVI, conversão para DVD ou ainda deixar o vídeo preparado para ser publicado no YouTube.
O visual do programa é muito legal e simples, o que descomplica uma tarefa que pode parece difícil à primeira vista. Basta adicionar o vídeo, realizar alguma edição, caso ache necessário, e finalmente escolher qual será a conversão realizada.
Um ponto bacana do programa, é que ele possui suporte para conversão de vídeos em alta definição. Outro ponto alto, é que na conversão para DVD, o software não se prende à conversão e também grava o vídeo na mídia para o usuário.
Baixe o Freemake Video Converter pelo Downloads INFO.

Format Factory


Muitas vezes, o programa de vídeo do internauta não abre o formato A ou B de vídeo, áudio ou imagem. Daí, ele tem de acessar a internet para baixar um plugin ou um software compatível com o arquivo que tem. é uma operação bastante trabalhosa.
O Format Factory pode ajudar o usuário a reduzir esse trabalho. Ele é um conversor capaz de alterar o formato de vários tipos de arquivos. De áudio são WMA, M4A, MP3, AAC, OGG, WAV. De vídeo: MP4, AVI, MPG, 3GP, FLV. Já as imagens podem ter seus formatos mudados para PNG, TGA, BMP, GIF, TIF, PCX e ICO.
A interface do Format Factory é bastante simples, com botões de configuração e conversão muito bem localizados. Isso torna o processo de conversão dos arquivos muito fácil. é só selecionar o arquivo e o formato para o qual quer mudá-lo. O trabalho de conversão costuma ser bastante rápido. Claro, isso depende muito da capacidade do computador.
Baixe o Format Factory pelo Downloads INFO.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário