PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Como se tornar uma pessoa fria e calculista


É muito comum conhecer alguém que já sofreu uma grande decepção por conta de se entregar completamente a um amor não correspondido.
São tantas decepções que a pessoa  que sofre com isso não vê mais a vida com os olhos da emoção e não se permite confiar  em qualquer pessoa, revestindo seu coração de amargura e tornando-se fria. A frieza e a desilusão tomam conta do seu estado de espírito e a pessoa fria passa a ver a vida com outros olhos.
        
Entretanto para se tornar  uma pessoa fria não é tão fácil, é preciso abrir mão do carinho, amor e afetos, o que pode ser uma tarefa bem complicada. Caso você se encontre nessa situação e quer mudar seu jeito, parar de se apegar com as pessoas e de fazer papel de ingênuo fique atento a algumas dicas de como se tornar uma pessoa fria.

Para se tornar uma pessoa fria e calculista deve-se estar centrada em suas metas e não pensar em hipótese alguma em não magoar alguém, é preciso traçar objetivos e realizá-los a qualquer custo.

Calcule tudo o que for possível para que você chegue ao topo profissional ou pessoal de maneira bem planejada, não pense em ninguém, pense somente em você e esqueça emoções, se esquive de afetos e sentimentos e pense afeto é sinônimo de sofrimento.

36 comentários:

  1. Credo, tenho pena de quem quer seguir estes conselhos. Não precisa ser frio e calculista pra deixar de sofrer por uma decepção. Existe um meio termo e um equilíbrio. Quem se torna frio e calculista não vai pensar em ninguém, portanto vai pouco se importar em magoar os outros. Você quer viver cercado por essas pessoas? Procure ajuda profissional antes de querer se tornar uma pessoa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, só quero ser fria com uma pessoa que me decepcionou muito, muito mesmo, nâo vou ser fria com tido mundo só com ele, e se a pessoa quer ser assim é uma escolha dela. Ok!?

      Excluir
    2. sim,vou seguir o que está ai, de fato,só vou ter sucesso se pensa em mim mesmo,por tanto se for pra magoar,pisar e humilhar vai ser feito.

      Excluir
    3. sim,vou seguir o que está ai, de fato,só vou ter sucesso se pensa em mim mesmo,por tanto se for pra magoar,pisar e humilhar vai ser feito.

      Excluir
    4. besta svc entrou e pq quer seguir...se não gostar sai fora e caba a tua boca

      Excluir
    5. É se não gostou cala a boca e ci fora. Ou então simplesmente não consegue admitir que existe pessoas que conseguem o que querem e possivelmente você tentou e não conseguiu e é por isso que para você os outros não conseguirão mais eles conseguirão sim...

      Excluir
  2. Amei a dica, as decepções sim te deixam muitas sequelas que ninguém que não as viveram poderão julgá - las. Eu quero aprender mais sobre essa "tal" frieza.

    ResponderExcluir
  3. bem como eu pode ler eu ja sou assim e tenho meus motivos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...esses irritantes nao tem motivos pra se tornar frios mais eu tenho,voce tem qualquer pessoal que tever motivos se ornará "FRIA"

      Excluir
    2. Vou me torna frio por motivos.. e pq eu quero..

      Excluir
    3. Não tenho motivos apenas quero ver a dor das pessoas, a maioria dos humanos são estúpidos não é, na minha opinião sim

      Excluir
  4. Também preciso me tornar um homem frio e calculista, pois só assim vou poder realizar meus sonhos e conquistar meus objetivos. Alem disso ninguém se importa comigo mesmo então pq eu devo me importar com alguém?

    ResponderExcluir
  5. Existe pessoas que fazem coisas com a gente sem piedade alguma, então vamos mostrar que tambem não temos piedade com elas. Eu era muito boa e uma pessoa que dizia me ama, quase me mato sem nem um pingo d piedade. Agr e minha vez.

    ResponderExcluir
  6. Sendo apenas isso, para mim é meio caminho andado :)

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas , vou ser bem fria agora :) assim vou ter sucesso

    ResponderExcluir
  8. Quero que se f... o mundo, vou ser frio e calculista. Pra mim ja deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse geito não vai ser frio tão fácil deixe suas emoções as abandone

      Excluir
  9. Eu quero ser fria por diversão adoro a dor alheia é tão bom

    ResponderExcluir
  10. Nunca mais vou ser boazinha com ninguém chega de ser trouxa .

    ResponderExcluir
  11. Ser bom com as pessoas é para os fracos, e ja me cansei de ser fraca e sentimentos não leva ninguém a vitória. sentimentos só levam as pessoas ao abismo, e eu ja me cansei de ser a otaria de bons sentimentos. agora quero é ver todo mundo se fudendo.a proposito nem sei pq esses bonzinhos estão dando opiniões nesse site. deviam era fechar essa boca.

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal estou precisando muito de um conselho, tenho 21 anos e a 2 anos conheci uma menina,em uma festa.nós ficamos e em uma semana começamos a namorar, apos isso eu descobri que ela era doméstica na casa de pessoas muito ricas,que a humilhavam muito ela trabalhava lá desde dos 13 anos ela passa ate fome era proibida de sair de casa até namorar. Então resolvi ajuda-la ela pediu para que trouxesse sua mãe para a cidade pois a mãe tbm trabalhava para essa família como caseira.e fui oq e fiz apos um tempo a mãe dela começou a brigar com ela por coisas bobas pois as duas são muito rixosas e ciumentas tem ciúmes dela com a outra e irmã são desconfiadas e implicantes com as pessoas acham que todos tem inveja delas por isso brigava bastante então ela veio mora CMG,MAS apos ela vir mora CMG ela não me deixa ter amigos tem ciumes da minha família nao posso conversa nem com meu irmão direito não me deixa ter whatsap nem facebook diz q vou fica olhando fotos de mulher quando saímos ela briga fala q estou olhando mulheres na rua. Mas ela tem amigas conversa com todo mundo na escola e com a mãe dela.não estou me sentido feliz junto dela mas não sei oq fazer fica com medo de a mae dela não quere q ela volte mas não estou suportando mais não tenho vida própria só faco oque ela permite não posso nem conversa com amigos mais.ME AJUDEM OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o artigo. Gostei muito mesmo, pois vejo verdades ai. Eu decidi me tornar uma pessoa fria porque eu cansei de ser palhaço para as pessoas. Quero ser quieto e silencioso. Eu NUNCA pretendo ser rude ou insensível com ninguém. Porém não quero nenhuma aproximação pois julgo que quando se sabe viver sozinho é a atitude mais sábia a se tomar.

    ResponderExcluir
  14. Excelente conselho vou seguir todos.

    ResponderExcluir
  15. Não é fácil ser uma pessoa fria,mas percebo que é a única forma de se proteger do sofrimento.Querer afeto, amor e não ter doi muito. Portanto, melhor esquecer e não desejar o impossível. Se você é frio não sente e quem não tem sentimentos não sofre.

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm vou ser uma pessoa assim pq nunca mais quero ser palhaço e bonzinho trouxa pq eu quero isso como ñ so de forma profissional eu quero tbm de forma social equilibrada e organizada sem muito afeto de forma a esquecer todo o tipo de sofrimento eu tbm vou usa isso de forma a ser prazerar da dor alheia de forma friamente

    ResponderExcluir
  17. Eu aprendi a ser fria, em relação a sentimentos homem e mulher, e é muito bom, vc não sofre, vc foca nos seus objetivos e parece ate que os homens correm mais atras de vc. A vida sentimental vira um foda-se, se der certo bem e se não der Amém.

    ResponderExcluir
  18. Eu queria saber isso para um personagem de um livro que estou escrevendo então muito obrigada ajudou bastante ^^

    ResponderExcluir
  19. Sou assim,nunca amei ninguem e nunca vou amar

    ResponderExcluir
  20. Todos que criticam, não sabem realmente oque passamos, muitas vezes as pessoas não se tornam assim porque querem e sim porque tem motivos.Fui estrupada, e me perguntem se ele ao menos teve piedade.O mundo é cruel e sujo, porque não seriamos também?!

    ResponderExcluir
  21. Nao ligo pra nada so pra mim , hj em dia eu amo mais o meu dinheiro do que uma beleza na mulher!!!!

    ResponderExcluir