PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

quarta-feira, 9 de março de 2011

Muay Thai

O Muay Thai [มวยไทย] é uma luta originaria da Tailândia, também conhecido como Boxe tailandês ou Thai Boxing. É o esporte nacional da Tailândia. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde. 


Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido “Luta da Liberdade” ou “Arte dos Livres“, pois foi com o Muay Thai que se protegiam dos povos opressores que tentavam conquistar seu território. Então como venceram sua batalhas utilizando as técnicas do Muay Thai conseguiram sua liberdade.

É conhecida mundialmente como A Arte das 8 Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e associado a uma forte preparação física a torna a mais eficiente, poderosa e sem dúvida a mais dura luta de trocação (contato total) dentre todas as artes.

Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). 

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_Thai
—–
Com base no desenvolvimento mental e físico eu estarei iniciando meu treinamento na arte do Muay Thai. Daqui um tempo voltar a falar sobre minha evolução mental e física principalmente!
Abraços!
⁂вʏ Ʀʉɑɳ

Felicidade,



   Primeiro passo pra uma vida esplêndida ou talvez uma das ultimas consequências de uma vida de corrida aos objetivos.

   Aproveitemos cada fase de nossa vida como se fosse o ultimo minuto de nossa existência , demos nosso sorriso a alguém , digamos TE AMO sempre que sentirmos vontade , demos um abraço , um beijo , aos problemas demos uma solução , aos pecadores demos o perdão , pois a vida é muito curta pra viver só cm o lado ruim dela. 
Vivamos o lado bom mesmo que tudo diga que está ruim . Sejamos positivos pra encarar tudo que nos cerca ,pois a vida tem seus obstáculos e temos que ser sensatos o bastante para saber ultrapassa-los. 
VIVA!

                   E antes ,durante e/ou depois de tudo seja FELIZ!

Como encontrar a solidão


  Comece por se desligar.


Pegue em todos os meios de se ligar aos outros, e corte com eles. Desligue-se do e-mail, do Facebook e do Twitter e do MySpace, saia dos fóruns e das redes sociais, deixe as mensagens instantâneas e o Skype, não consulte os sites de notícias e blogs. Desligue os dispositivos móveis e telefones.

Desligue o computador ... a não ser que vá usar o computador para criar, neste caso, desligue a internet, feche o browser e encerre todos os programas que usa para manter contato com outras pessoas.

Os próximos passos dependem de qual estratégia quiser usar:

1. Isole-se. Pode fazer isso no seu escritório, simplesmente fechando a porta e/ou colocando uns auscultadores com uma música calma da sua preferência. Se possível, avise os colegas de trabalho que não quer ser perturbado durante uma determinada altura do dia. Ou então pode fazê-lo em casa, encontrando um espaço sossegado, e fechando a porta, e ouvindo musica se preferir. A ideia é encontrar uma maneira de calar o mundo exterior, incluindo os colegas de trabalho ou aqueles que vivem consigo.

2. Ir para longe.
Esta é a minha maneira favorita de encontrar a solidão. Saia de casa, e desfrute do ar livre. Faça uma caminhada, encontre um parque ou uma praia ou uma montanha, um café tranquilo, ou simplesmente encontre um local com sombra para descansar. Observe as pessoas, ou observe a natureza.

Outras dicas:
Tente tomar um banho relaxante e tranquilo de tempos a tempos.
Desfrute de um bom romance.
Se você é casado, com filhos, peça ao seu companheiro para lhe dar algum tempo para ficar sozinho, e depois devolver o favor. Tornem este num hábito regular.
Faça uma caminhada todos os dias.
Vá trabalhar cedo, e aproveite o silêncio.
Tome um bom chá.
Tente ter um horário regular, a cada dia, em que fica desligado.
Tente sentar-se quieto, e concentre-se na sua respiração, no seu vai e vem. Quanto a sua mente se perde em pensamentos do passado e do futuro, perceba-o, e de seguida, paciente e gentilmente retorne à sua respiração.


Viver Zen

"Eu vivo naquela solidão que é dolorosa na juventude, mas deliciosa nos anos de maturidade. " ~ Albert Einstein


⁂вʏ Ʀʉɑɳ


A Arte Perdida da Solidão

"Considero saudável estar só na maior parte do tempo. ... Nunca encontrei um companheiro tão sociável como a solidão. 

Estamos geralmente mais sós quando viajamos com outros homens do que quando permanecemos nos nossos aposentos. ... e chegarmos à conclusão de que nunca estamos sós. "~ Henry David Thoreau





Não é preciso ser um monge para encontrar a solidão, nem precisa ser um eremita para a apreciar.

A solidão é uma arte perdida nestes dias de ligações super rápidas, e embora eu não lamente a beleza desta comunidade global, eu acho que há necessidade de nos afastar-nos um pouco, de vez em quando.


Algumas das minhas atividades preferidas incluem sentar-me na areia, a olhar o mar, e ficar apenas a contemplar ... caminhar sozinha com meus pensamentos ... desligar-me, ficar offline e escrever apenas... encontrar tranquilidade com um bom romance ... tomar um longo banho.

Não me interpretem mal: eu adoro estar com as pessoas, mas a solidão, nestes dias, é uma necessidade absoluta.


Apenas alguns dos benefícios, que eu encontrei, da solidão:


  • Tempo para pensar
  • Ao estar sozinhos, nós nos conhecermos-nos
  • Enfrentamos os nossos demônios, e lidamos com eles
  • Espaço para criar
  • Espaço para relaxar e encontrar a paz
  • Tempo para refletir sobre o que fizemos, e aprender com isso
  • Isolamento das influências de outros ajuda-nos a encontrar a nossa própria voz
  • A calma ajuda-nos a apreciar as pequenas coisas que se perdem no rugido

Há muitos mais benefícios, mas estes chegam para começar. Os verdadeiros benefícios da solidão não podem ser expresso por palavras, eles devem ser encontrados na prática.
⁂вʏ Ʀʉɑɳ

terça-feira, 8 de março de 2011

Crônica de Marta Medeiros sobre Amor


Sentir-se amado 

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão (eu preciso aprender isso). Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada (adoraria que isso acontecesse), aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo (eu aprendi essa lição). Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta (muito bom esse parágrafo). 

Agora sente-se e escute: 
eu te amo não diz tudo.

O Amor é um sentimento egoísta?

Creio eu hoje em dia, que o amor não seja um sentimento egoísta...
Não sabia disso até realmente sentir.Até mesmo quanto a pessoa amada nos despreza, nos desmotiva e outras coisas mais...
Por que será que ainda continuamos a amar? 
o amor poderia ser um sentimento egocêntrico,totalmente seguro de si.Queria eu poder esquecer certas coisas,situações mas não é possível,o amor não permite.
É um sentimento tão altruísta que se permiti mesclar a outros e assim caímos na realidade de que esquecer é impossível.Amo mas não deveria, pois o amor é mais altruísta do que eu.

Porque será que sofremos tanto pelo próximo?
A vida seria mais fácil se cada um se permitisse viver por si.
Porque será que amamos? Porque nos deixamos amar? Será que precisamos mesmo disso?
Sofrer e fazer alguém sofrer.
Digo que o amor não é um egoísta 
porque ninguém sofre sozinho.




Coração Congelado



Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. 
Não é paranoia não. 
É verdade. 

Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal.

É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo,
Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso?

sábado, 5 de março de 2011

Os Benefícios da Yoga!


Existem vários tipos e variações dessa prática milenar, mas lhe mostraremos os principais benefícios que qualquer uma delas pode oferecer à sua saúde.

O que é?
Yoga significa união em “Sânscrito” e é uma família de práticas espirituais ancestrais vindas da Índia e é vista como uma forma de iluminação.
Muitas pessoas usam a yoga como medicina alternativa, já que é uma combinação de exercícios de respiração, posturas e meditação. Na Índia é bem comum ver pessoas praticando ou falando sobre terapias corporais baseadas no sistema de cura hindu Ayurveda. Nos EUA, a Yoga é a quinta terapia mais usada de medicina alternativa, pois é considerada uma intervenção mente-corpo, que reduz os efeitos do estresse.

Quais os benefícios?
Ela acalma o sistema nervoso e equilibra corpo e mente. Reduz a pressão arterial, o estresse, melhora a coordenação, flexibilidade, concentração, sono e digestão. Também é um complemento para quem tem câncer, diabetes, asma e AIDS, pois melhora a disposição dos indivíduos. Outros ótimos benefícios são:
  • Tratamento de questões ligadas ao estresse, depressão, ansiedade e hipertensão.
  • Aumenta a flexibilidade e a força dos músculos
  • Melhora a postura, diminuindo dores nas costas
  • Estimula a circulação sanguínea
  • Ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida
  • Aumenta a concentração e o equilíbrio emocional
  • Melhora a capacidade imunológica
  • Ajuda a melhorar quadros de insônia e depressão
  • Melhora a coordenação motora
Elaborado por: amnibrasil

Ilusões amorosas.

É incrivel o quanto de tempo passamos imaginando um mundo real ao lado da pessoa querida.

Vivemos em um mundo imaginario.

Nos trancamos em mundo que mais cedo ou mais tarde terá que deixar de existir.

Será que vale a pena?

Perder tanto tempo sonhando.

No lugar de tá buscando na vida real a pessoa tão desejada.

O amor na ilusão é bom, mas não tem o toque dos labios, o toque da pele,as palavras ao pé do ouvido,o abraço aconchegante.

Que todos queremos da pessoa amada..


Talvez se arriscar amar no mundo real seja sofrido.

Mas quem foge do sofrimento,é que o encontra mais rapido e mais forte.

E é mais dificil superá-lo.

Então pra que buscar o amor onde é mais facil,onde tudo é perfeito,mas não é real?

Sendo que o amor na vida real é sofrido mas é bonito e masoquistamente falando,é bom de ser sentido.
⁂вʏ Ʀʉɑɳ

"O JEITO"

MÃES ATENÇÃO COM SEUS FILHOS:

Vídeo com a história do pequeno Dilbert. Na sua infância sua mãe o leva ao médico... Diagnóstico. "O JEITO"!






Eu tenho que confessar, eu nasci com " O JEITO" tbm, ja estudei  Adm, mas Ser Engenheiro você é escolhido ao nascer!! ^^