PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

quarta-feira, 9 de março de 2011

Como encontrar a solidão


  Comece por se desligar.


Pegue em todos os meios de se ligar aos outros, e corte com eles. Desligue-se do e-mail, do Facebook e do Twitter e do MySpace, saia dos fóruns e das redes sociais, deixe as mensagens instantâneas e o Skype, não consulte os sites de notícias e blogs. Desligue os dispositivos móveis e telefones.

Desligue o computador ... a não ser que vá usar o computador para criar, neste caso, desligue a internet, feche o browser e encerre todos os programas que usa para manter contato com outras pessoas.

Os próximos passos dependem de qual estratégia quiser usar:

1. Isole-se. Pode fazer isso no seu escritório, simplesmente fechando a porta e/ou colocando uns auscultadores com uma música calma da sua preferência. Se possível, avise os colegas de trabalho que não quer ser perturbado durante uma determinada altura do dia. Ou então pode fazê-lo em casa, encontrando um espaço sossegado, e fechando a porta, e ouvindo musica se preferir. A ideia é encontrar uma maneira de calar o mundo exterior, incluindo os colegas de trabalho ou aqueles que vivem consigo.

2. Ir para longe.
Esta é a minha maneira favorita de encontrar a solidão. Saia de casa, e desfrute do ar livre. Faça uma caminhada, encontre um parque ou uma praia ou uma montanha, um café tranquilo, ou simplesmente encontre um local com sombra para descansar. Observe as pessoas, ou observe a natureza.

Outras dicas:
Tente tomar um banho relaxante e tranquilo de tempos a tempos.
Desfrute de um bom romance.
Se você é casado, com filhos, peça ao seu companheiro para lhe dar algum tempo para ficar sozinho, e depois devolver o favor. Tornem este num hábito regular.
Faça uma caminhada todos os dias.
Vá trabalhar cedo, e aproveite o silêncio.
Tome um bom chá.
Tente ter um horário regular, a cada dia, em que fica desligado.
Tente sentar-se quieto, e concentre-se na sua respiração, no seu vai e vem. Quanto a sua mente se perde em pensamentos do passado e do futuro, perceba-o, e de seguida, paciente e gentilmente retorne à sua respiração.


Viver Zen

"Eu vivo naquela solidão que é dolorosa na juventude, mas deliciosa nos anos de maturidade. " ~ Albert Einstein


⁂вʏ Ʀʉɑɳ


Nenhum comentário:

Postar um comentário