PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Arte Perdida da Solidão

"Considero saudável estar só na maior parte do tempo. ... Nunca encontrei um companheiro tão sociável como a solidão. 

Estamos geralmente mais sós quando viajamos com outros homens do que quando permanecemos nos nossos aposentos. ... e chegarmos à conclusão de que nunca estamos sós. "~ Henry David Thoreau





Não é preciso ser um monge para encontrar a solidão, nem precisa ser um eremita para a apreciar.

A solidão é uma arte perdida nestes dias de ligações super rápidas, e embora eu não lamente a beleza desta comunidade global, eu acho que há necessidade de nos afastar-nos um pouco, de vez em quando.


Algumas das minhas atividades preferidas incluem sentar-me na areia, a olhar o mar, e ficar apenas a contemplar ... caminhar sozinha com meus pensamentos ... desligar-me, ficar offline e escrever apenas... encontrar tranquilidade com um bom romance ... tomar um longo banho.

Não me interpretem mal: eu adoro estar com as pessoas, mas a solidão, nestes dias, é uma necessidade absoluta.


Apenas alguns dos benefícios, que eu encontrei, da solidão:


  • Tempo para pensar
  • Ao estar sozinhos, nós nos conhecermos-nos
  • Enfrentamos os nossos demônios, e lidamos com eles
  • Espaço para criar
  • Espaço para relaxar e encontrar a paz
  • Tempo para refletir sobre o que fizemos, e aprender com isso
  • Isolamento das influências de outros ajuda-nos a encontrar a nossa própria voz
  • A calma ajuda-nos a apreciar as pequenas coisas que se perdem no rugido

Há muitos mais benefícios, mas estes chegam para começar. Os verdadeiros benefícios da solidão não podem ser expresso por palavras, eles devem ser encontrados na prática.
⁂вʏ Ʀʉɑɳ

Nenhum comentário:

Postar um comentário