PESQUISE NO GOOGLE

Custom Search

domingo, 24 de janeiro de 2010

Plastic Beach novo álbum do Gorillaz

Quem são aquelas animações bizarras do Gorillaz? Bom, o primeiro grupo virtual de hip-hop do mundo é formado pelo vocalista e enigmático galã D2, que sofre de uma enxaqueca permanente, a guitarrista japonesa Noodle, com apenas dez anos de idade, o baixista autodidata Murdoc, cujo hobby preferido é espancar o D2 e pelo baterista Russel, o único no mundo que consegue ser maior que seu instrumento.


O grupo começou quando Murdoc, o cérebro por trás do Gorillaz, invadiu uma loja atrás de um teclado com seu Vauxhall Astra e atropelou Stu-Pot, fraturando seu globo ocular e o deixando em estado vegetativo. Murdoc foi então condenado a cumprir 30 mil horas de serviço comunitário e mais 10 horas semanais cuidando de Stu-Pot.

Tempos depois, agora com Stu-Pot no carro, ele arriscava manobras perigosas num estacionamento quando ejetou Stu-Pot para fora do veículo. Este sofreu uma fratura no olho mas, em compensação, saiu do seu estado vegetativo. Foi então rebatizado de 2D.

O baterista Russel que, reza a lenda, teria sido possuído por demônios e libertado por um exorcismo após quatro anos em coma, se mudou de sua nativa Nova York para a Inglaterra, formando o grupo com D2 e Murdoc. Russel, o mais bem-educado membro da banda (apesar de sua aparência assustadora), é o principal responsável pelas influências de hip-hop do conjunto.

Faltava então apenas um guitarrista: o trio publicou um anúncio no jornal e no mesmo dia chegou, dentro de uma enorme caixa de papelão e balbuciando palavras incompreensíveis, a japonesa Noodle, cujas influências são os poemas Haiku, Loa Zi e Richie Sambora.

A menina, expert em artes marciais e virtuosa na guitarra, consegue pronunciar apenas uma palavra em inglês: Noodle - que se tornou seu nome. O Gorillaz, completo, hoje mora no fictício Kong Studios, que fica alto nas montanhas e no meio de um cemitério na cidade de Essex.

Essa é a história virtual desta inovadora banda-cartoon.

No ano de 2001 eles lançaram o cd “Clint Eastwood”, que estourou no mundo inteiro e projetou o Gorillaz para o estrelato. Em 2002, saiu o "G-Sides" nos EUA, com versões remixadas do álbum anterior. Depois de uma breve pausa, em 2005 eles lançam o “Demon Days”. E em 2007 era lançado o "D-Sides", o que seria então o último álbum lançado até sabermos que o Gorillaz estavam em estúdio em projeto do novo cd.


"Plastic Beach" é o nome do novo disco do Gorilaaz que sai em março e conta com participações inusitadas que vão de Lou Reed a Snoop Dogg. Quem quiser ouvir o primeiro single, OUÇA AQUI.

Confira a lista de faixas de Plastic Beach:

"Orchestral Intro"
"Welcome To The World Of The Plastic Beach" (feat. Snoop Dogg)
"White Flag" (feat. Kano & Bashy)
"Rhinestone Eyes"
"Stylo" (feat. Bobby Womack and Mos Def)
"Superfast Jellyfish" (feat. Gruff Rhys and De La Soul)
"Empire Ants" (feat. Little Dragon)
"Glitter Freeze" (feat. Mark E Smith)
"Some Kind Of Nature" (feat. Lou Reed)
"On Melancholy Hill"
"Broken"
"Sweepstakes" (feat. Mos Def & Hypnotic Brass Ensemble)
"Plastic Beach" (feat. Mick Jones & Paul Simonon)
"To Binge" (feat. Little Dragon)
"Cloud Of Unknowing" (feat. Bobby Womack)
"Pirate Jet"

Fonte 1 e 2.